sexta-feira, 2 de novembro de 2012

O AMADORISMO ÉPICO DE DAVID RANGEL, O PIONEIRO DAS BORDAS


























Começa hoje, às 19 horas, a primeira parte da mostra David Rangel, precursor e pioneiro do “cinema de bordas”. A TRASH – 6º Mostra Goiana de Filmes independentes exibirá alguns dos peculiares filmes do cineasta carioca, que estará presente para apresentar e debater a sessão. David Rangel é um autêntico representante de um cinema que, mesmo incapaz de penetrar no núcleo oficial, transborda paixão, fascínio e criatividade, um cinema solto no espaço e no tempo, desprovido de preconceitos ou vícios de linguagem, pronto para ser (re)descoberto e reverenciado.


TRASH – 6º Mostra Goiana de Filmes Independentes
1 a 4 de novembro
Centro Cultural UFG - Av. Universitária, 1533 – Setor Universitário .
Mostra David Rangel– Parte 01 (curadoria de Carlos Primati)
02/nov - 19 horas



A Volta do Vampiro. Dir. David Rangel. Fic. 26 min. 8mm. RJ. 1965

Inspirado diretamente na duologia mexicana sobre Conde Karol de Lavud, David Rangel, também no papel de vampiro, costura, da melhor forma possível, elementos associados aos filmes de horror. 





Justiça A Qualquer Preço. Dir. David Rangel. Fic. 36 min. 8mm. RJ. 1973 
Uma vulgar cantora de cabaré é morta violentamente ao voltar para casa. Um grande mistério é feito quanto à identidade do assassino, revelado somente no final, de maneira imprevisível. Pouco antes do desfecho da história, o filme é interrompido para que o espectador tenha a oportunidade de desvendar o crime antes da derradeira revelação.








Nenhum comentário:

Postar um comentário